segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um cantinho do mar na José de Alencar

Quando há jogo do Grêmio no sábado à tardinha, o melhor para quem quiser jantar fora é sair do Olímpico direto para algum dos restaurantes da região: Vêneto e Tirol são as opções mais tradicionais. Desta vez, após o empate com o Goiás, tive a oportunidade de conhecer outro: o Cannes, de frutos do mar.

É um restaurante pequeno, acanhado, mas extremamente simpático. Localizado na esquina da José de Alencar com a Múcio Teixeira, fica a uns 15 minutos a pé desde o Olímpico. O sistema aos sábados é um buffet livre, que sai por R$ 18,90, um preço bastante justo. Come-se bem, tanto em quantidade quanto em qualidade, sem que se gaste demais.

Entre os melhores pratos, destaco o peixe à milanesa (não sei precisar qual peixe era, mas foi saboroso, sem espinhas e nada de murrinha), a casquinha de siri e o camarão ao bafo. O camarão empanado, claro, é sempre uma boa pedida, mas já comi melhores. O que não significa que não estivesse muito bom. A batata frita, incrivelmente, era deliciosa. Há tempos não comia tão boa, sequinha e crocante, mas desmanchante por dentro. Recomendo, de verdade.

É bom deixar claro que trata-se de um local simples, o que pressupõe não haver salmão, lula ou bacalhau. Senti falta destes três tipos de frutos de mar, mas não há como manter o preço tão acessível com estas três iguarias. Não é a proposta da casa. Levando isso em conta, sem reclamar, é possível comer muito bem.

Um bom lugar, aconchegante e agradável. Garçons muito simpáticos, atendimento rápido, custo relativamente barato e, claro, boa comida. Com um golzinho de Maxi López no último minuto, então, fica mais delicioso ainda.

Cannes - 20/06/2009
Endereço: R. José de Alencar, 578, Menino Deus - Porto Alegre (RS)
Telefone: (51) 3233-9642
Estacionamento: não
Preço total: R$ 30,00 por pessoa (com vinho)
Nota: 8,0

Nenhum comentário: