sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bella Itália Grill

Semana passada, depois de anos, voltei ao Bella Itália Grill. Eu tinha a impressão de ir lá quando era pequeno, mas fiquei sabendo que o restaurante está comemorando apenas dez anos em 2009. Quase tão surpreendente quanto saber disso foi a belíssima reforma feita no ambiente interior do restaurante, que destoa do cenário um tanto decadente de vários dos restaurantes da região do bairro São Geraldo, tradicional berço gastronômico de Porto Alegre.

Esperava ir lá para comer massas e alguns grelhados, mas fui surpreendido com a notícia de que à noite funciona um rodízio de pizzas - que inclui, também, o buffet de saladas, alguns tipos de massas e algumas carnes também. Ou seja: paga-se um valor não muito alto para comer de tudo. O que, normalmente, é sinal de uma qualidade menor no que é servido.

Não foi exatamente o caso. As pizzas são comuns em termos de qualidade da massa, mas de vários sabores. As massas (canelloni, macarrão, talharim) vieram com molhos também diversificados. Comida simples, mas de bom nível. As carnes sim, acima da média de restaurantes não especializados no assunto. O entrecot e o filé mignon primavam pela maciez. O buffet de saladas podia ser melhor e mais diverso, porém.

Enfim, um lugar simples, bom preço, de ambiente bem agradável, ideal para ir com amigos, mas também em família. Fiquei curioso para ir ao meio-dia, sem o rodízio de pizzas. Importante ressaltar a qualidade do atendimento e a simpatia de todos. Parece um restaurante familiar, pelo jeito com que fomos bem tratados.

Bella Itália Grill
Av. Pernambuco, 2.353, São Geraldo - Porto Alegre - Mapa
(51) 3346-6033

Um comentário:

Pati Benvenuti disse...

Até que enfim apareceu alguém por aqui :)