sábado, 5 de julho de 2008

Ainda uma boa janta

A simpatia no atendimento, o ambiente agradável, a boa comida e o preço razoável continuam sendo as principais qualidades do Forno & Fogão. Fazia alguns meses que não ia lá, acho que a última havia sido ainda em 2007. Entretanto, tive a impressão de ter saído de lá mais satisfeito em outras vezes do que ontem.

Curioso, porque pouca coisa parece ter mudado. A atenção dos garçons e demais funcionários é realmente acima da média, um tratamento realmente nota 10. O buffet de saladas e comidas quentes nunca foi exatamente o forte do Forno & Fogão, mas continua no padrão habitual. Servi meu prato com um ótimo filé ao molho madeira (o qual cheguei a ter receio de comer devido à Lei Seca), batatas palhas e um paõzinho. Ainda havia bacalhau, arroz à grega, camarão e outras opções, mas nada que tenha me atraído.

De entrada, uma boa polenta frita com uma tabuinha de frios, e mais um queijo provolone quente, este realmente maravilhoso. A seguir, na minha opinião, o forte da casa: o rodízio de carnes e massas. Muitas opções: o vazio estava ótimo, ao alho e óleo melhor ainda; a paleta de cordeiro e a vitela estavam igualmente excelentes. Muito atencioso, um senhor que suponho ser o dono da casa ainda me presenteou com um filé mignon divino.

A parte das massas ficou devendo um pouco, e aí é que acho que está o ponto que ficou faltando. Foram poucas opções de massa que circularam, quando me lembro de ser farta a oferta. Provei apenas um pouco de macarrão à carbonara (bom) e um canelloni quatro-queijos (excelente). Mais umas duas variedades passaram, mas que não eram de meu agrado.

Enfim, a mim continua sendo uma ótima opção para jantar em Porto Alegre, mas acho que já tive noites melhores outras vezes. A comparação é do restaurante com ele próprio. Mesmo assim, sigo recomendando muito. Vai que o problema estava comigo, e não com eles?

Forno & Fogão - 04/07/2008
Endereço: R. Silveiro, 120, Menino Deus - Porto Alegre (RS)
Estacionamento: não
Preço de hoje: R$ 33,99 por pessoa
Nota do Vicente: 8,5

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor, não tem dicas de restaurantes com preços mais módicos?

Vicente Fonseca disse...

O Copacabana é um bom, de massas, onde se paga em média R$ 20,00 por pessoa. O problema é que todos os preços tendem a aumentar com a Lei Seca, para incrementarem o faturamento, compensando as perdas com a diminuição do consumo de bebidas.